Hoje estava um dia ótimo para jardinar. Mas cadê o caseiro? Mó bagunça... tem dó! Mas ainda assim ela estava lá, com folhas novas e lindas, mas nenhum fruto! E olhe que já tem mais de 5 anos que a plantei por lá. Resolvi pesquisar e descobri que ela gosta muito é de superfosfato. Agora tenho que correr atras para satisfaze-la.
Já ia esquecendo a "ficha" da planta:
LICHIA Litchi Chinensis
Família: Sapindaceae
Características: Planta originária da China de folhas alternadas e compostas, atinge 10 a 12 metros de altura. Seu fruto é uma drupa de forma e tamanho variáveis, dependendo do cultivar; podendo ser redondo, oval ou cordiforme e atingir até 5 cm de comprimento por 4 cm de largura.
Outros Nomes: Esp.: lechia; Fr..: quenepe chinois; Ingl.: lichia; lychee, lichi lychee nut.
Dicas de Cultivo: É bastante exigente com relação ao clima, desenvolve-se bem, mas não produz satisfatoriamente em regiões tropicais, adaptando-se melhor em regiões onde o clima é frio e seco antes do florescimento e, no resto do ano quente e úmido. Prefere solos sílico-argilosos e argilo-silicosos, férteis, profundos. Prefere os solos ácidos. Não lhe convêm os solos calcários.
Princípio ativo: Ácidos, cálcio, carboidrato, fósforo, ferro, fibra, gordura, potássio, proteína, riboflavina, sódio, tiamina, vitamina C.
Propriedades: Diurética, antiescorbútica, antitérmico, antitussígena, nutritiva.
0 comentários:
Postar um comentário