terça-feira, 3 de março de 2009

Truques que dão ótimos resultados!

Truques que dão ótimos resultados



É possível ter uma árvore no jardim mesmo que o espaço para isso seja pequeno ou próximo a uma construção. Como o maior problema neste caso seriam as raízes, que crescem à vontade podendo prejudicar encanamentos ou tubulações, basta contê-las.

truques de jardinagemPara tanto enterre uma placa grande de amianto ou cimento a pelo menos dois metros de distância do tronco da árvore, e ela vai crescer com raízes fortes que ao invés de se alastrarem para os lados, se desenvolverão para baixo.gatória, e a falta dela está diretamente relacionada ao ataque de pragas e doenças.


Cachorro e horta juntos: Se você tem uma horta em casa que não se encontra na sua mais bela forma, porque o seu cachorro não permite que as hortaliças e verduras cresçam viçosas, não precisa escolher entre um e outro. Faça uma grade ou cerquinha para dividi-la do restante do jardim. A horta vai ficar em um espaço reservado e o cachorro não a alcançará mais. Lembre-se somente de escolher um material que combine com a paisagem ao redor. Fonte: www.cantoverde.org

2 comentários:

Andrea disse...

Suas dicas são sempre muito boas!!
É muito instrutivo acompanhar este blog.

Saude pelas Plantas disse...

Oi Andreia, grata pela visita. Um abraço,
Edilza