terça-feira, 21 de abril de 2009

Dia de Selo

selinho desafioRecebi este selinho da minha querida amiga Estela do blog Guardados e Achados. Com esse selinho vieram três desafios:

1º : postar a 3ª foto no seu 3º arquivo e falar sobre ela.

2º : citar três coisas que você gosta de fazer.
3º : abrir o livro que está lendo, aleatoriamente e copiar o 3º parágrafo da página. Os requisitos seriam os de praxe, ou seja, escolher três pessoas pra mandar o selo desafio e avisá-las. Dito isto, repasso às amigas:


Regina Bonelli - http://rebonelli.blogspot.com/
Sol Cavalcanti - http://curapelanatureza.blogspot.com/
Rosemary Quintas - http://rquintas.blogspot.com/
Edilene - http://dicasdetuudo.blogspot.com/
Biana - http://www.gifsdabac.blogspot.com/

Vamos então aos desafios. O primeiro eu não entendi bem mais ficou assim:

1º desafio:
Gardenia de ZizaEssa foto é do meu post de 2 de novembro de 2008. Foi a primeira floração de meu pé de Jasmim do Cabo, ou se preferir, Gardênia. Ela está no meu pequeno jardim há muitos anos e a cada ano é um renovado prazer acompanhar o desabrochar dessas lindas flores. E o perfume ... hummmm!

2º desafio:
As três coisas que mais gosto de fazer são:
1- Reunir meus 3 filhos, minhas netas e noras para comemorar qualquer coisa. O importante é estar perto deles. Não importa o que comemorar ou mesmo que não haja nada. A presença deles me rejuvenesce 100 anos cada vez.
2- É poder cuidar de minhas plantas, aqui ou no meu pequeno canto verde.
3- Ler. Gosto muito de ler.

Já o 3º desafio, como estou lendo 3 livros ao mesmo tempo (Império - Michael Hardt; A Idade Verdadeira - Michael Roizen e A Menina que roubava Livros - Markus Zusak), vou por o 3º parágrafo do livro do Dr Roizen:

"Desde a publicação do meu primeiro livro, aprendi mais sobre o processo de envelhecimento. Enquanto nossa equipe se dedicava a acompanhar os dados dos mais recentes testes clínicos para manter o programa da Idade Verdadeira, os leitores esforçavam-se para ficar mais jovens. Por exemplo: Katherine M., enfermeira de 48 anos com uma agenda atribulada e uma idade verdadeira de 55 anos, sabia que não tinha uma alimentação saudável. Assim, começou a tomar suplementos de cálcio, vitamina D, magnésio e folato. Além disso, acrescentou licopeno à alimentação, comendo espaguete com molho de tomate uma vez por semana. Como resultado, apesar de hoje ter 51 anos (idade cronológica), sua Idade Verdadeira é de 45. Atualmente, depois de tornar sua Idade Verdadeira dez anos mais jovem, passando de 55 para 45 anos, tem muito mais energia e sente a diferença dos dez anos que subtraiu." - A Idade Verdadeira, pág.1-2


4 comentários:

Estela disse...

Ficou ótimo. A foto está divina. Quando menina, na minha casa tinha um pé dessa flor. Dá até pra sentir o seu perfume.

Missão cumprida.
Bjs.

Saude pelas Plantas disse...

Então passei no desafio? ... bom foi participar!
Um abração,
Edilza

Estela disse...

Passou com nota máxima.
Parabéns.

Gostei de te ver no meu novo blog "Faceirice". Vou procurar caprichar.
Bjs.

Valdemir Reis disse...

Obrigado! Obrigado! Obrigado! Edilza volto para agradecer por sua visita e também pelo seu gentil e amável comentário. Sinto-me feliz e honrado por sua amizade, muito gratificado pelo apreço que demonstra. Obrigado mais uma vez por sua presença. James Greene costumava dizer; "Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.” Confesso que é muito confortante ter bons amigos mesmo que seja virtual, não importa. Assim desejo tudo de bom para você. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Tenha uma semana recheada de muito brilho, sucesso, paz, saúde, bênçãos, proteção e alegria. Que Deus esteja presente em cada momento. Um fraterno abraço.
Valdemir Reis