quarta-feira, 13 de maio de 2009

Adubando seu jardim

As plantas do jardim, requerem um solo rico em matéria orgânica, com boa drenagem e pH ligeiramente ácido, em torno de 6,5.

É necessário, também, corrigir as deficiências naturais do solo, em algum nutriente importante, para o bom crescimento das plantas. Essa suplementação dos nutrientes do solo é obrigatória, e a falta dela está diretamente relacionada ao ataque de pragas e doenças. As misturas abaixo sugeridas são orientadas para a satisfação aproximada das necessidades das plantas a que se destinam.

MISTURA BÁSICA

1 comentários:

Valdemir Reis disse...

Nobre amiga Edilza voltando para matar a saudade. Parabéns! Este espaço esta cada vez melhor. Bela publicação, grande ensinamento, texto maravilhoso, ótimas dicas, linda imagem, gostei, as plantas agradecem! Confesso minha simpatia e admiração por seu talentoso e inteligente trabalho. Valeu ter passado aqui. Sinto-me feliz e honrado. Quero avisar que tem um “PRÊMIO” esperando por você lá no Blog, não demore! Aguardo por sua visita. Sinta-se em casa. O nosso imortal Piloto Ayrton Senna costumava dizer; "Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." Grandioso sentimento. Honrado e feliz por sua amizade, desejo muito sucesso. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Brilhe sempre. Um ótimo e proveitoso dia de trabalho, proteção, paz, saúde, alegria e muitas bênçãos. Que a presença Divina nos oriente e dê sabedoria para o nosso caminhar. Um abraço fraterno.
Valdemir Reis