segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Da janela do meu quarto

Fim de semana passado estive viajando para espairecer. Fui até o norte do estado do Rio, em Cachoeiras de Macacu, para um pequeno descanso. Foram dias muito calmos e tranquilos desfrutando do ar puro e de águas límpidas.

Cachoeiras de Macacu, está situada entre as Serra dos Órgãos, do Mar, Santana e São João. Nessa região serrana, as altitudes variam entre 50 a 2.100 metros. O Rio Macacu, que nasce quase na vertente dessa Serra, corta todo o município com seus principais afluentes. Há mais de 80 cachoeiras de águas cristalinas que variam de 3 a 80 metros.

Da janela do meu quarto esse maravilhoso quadro da nossa mata atlântica, que infelizmente está cada vez mais escassa. Mas em Cachoeiras de Macacu, nesse lugar especificamente, ainda se pode ver.


Cachoeiras de Macacu
Segundo fontes locais, as matas do município habitam bonitos e raros animais silvestres como: a saíra, suçuarana (onça parda), lontra e a jaguatirica entre outras espécies da nossa fauna. Sairinha eu vi, muitas, assim como canários da terra... lindos!

Para os que ainda não conhecem, ou que gostariam de conhecer, ai vai um mapinha da região.


Exibir mapa ampliado

3 comentários:

Ricardo e Regina Calmon disse...

Conheço terrinha essa Edilza,embora paixão minha fique mais em cima!Friburgo!blo seu cada vez mais verde e florido,com ternos posts!

Amei!

Viva Vida!

Saude pelas Plantas disse...

Ola meu amigos dos lindos girassóis, também gosto muito de Friburgo, é mais fresquinho e eu gosto muito de frio. Feliz por encontra-lo por aqui, novamente. Um abraço fraterno,
Edilza

HEALTH CARE disse...

Beautiful flowers