quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Obama e as minas

150 países aceitaram as disposições do Tratado para a Proibição das Minas, com o objetivo de parar com a produção, o uso, o armazenamento e a comercialização desses artefatos explosivos. Diversas organizações de direitos humanos esperavam que Obama firmasse o tratado. O diretor da divisão de armas do grupo Human Rights Watch, Stephen Goose, demonstrou surpresa com o desfecho "decepcionante" da questão. Segundo a entidade, as minas mataram pelo menos 1.266 pessoas e feriram 3.891 no ano passado. - fonte:Ag.Estado

Quem depositava confiança e esperava dele um governo melhor, sem dúvida se decepcionou. Eu, de minha parte não me surpreendo com mais nada que tenha algo a ver com politica. Ainda mais quando envolve "grana". Algumas pessoas se vendem, e se vendem muito barato, pois a vida de um ser humano é infinitamente preciosa.
O Tratado de Banimento de Minas Terrrestres ou Tratado de Ottawa, como também é conhecido, proíbe o uso, a produção, a estocagem e a transferência de minas terrestres antipessoais. Em 2007, o tratado foi assinado por 157 países. Trinta e oito países não fazem parte da convenção: entre eles, estão os Estados Unidos, Cuba, Rússia, Índia e China.

O senhor da guerra não gosta de crianças... cantava Renato Russo. E não gosta mesmo. Está mais que provado.

0 comentários: