segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Seu jardim florido em todas as estações - Outono

No Outono

As brancas: Abélia (abelia grandiflora) arbusto que atinge até 2 metros de altura para ser  usado como cerca-viva ou isoladamente. É uma herbácea que vegeta em sol pleno. Tabaco-ornamental (nicotiana syslvestris) arbusto de meia-sombra para ser usado como maciçoMargarida-miniatura (chrysanthemum paludosum) herbácea usada como bordadura e forração de sol-pleno.


As Amarelas - Pompom (stifftia chysantha) arbusto de sol-pleno usado para maciço; Cosmos-amarelo (bidens sulphurea) herbácia que atinge até 1 metro ,  de sol-pleno muito usada em maciço;  Sanvitalia  (sanvitalia procumbens) para ser usada como forração essa herbácea de sol-pleno atinge até 20 centimetros.


As Azuis - Ipomea (ipomea purpurea) também conhecida como Campainha, essa trepadeira é usada em pergolas e treliças ao sol-pleno; Planta Chocolate (heliotropium arborecens) trepadeira de até 5 metros, para pergolas e treliças ao sol-pleno; Mil-cores (breynia nivosa) arbusto de até 1,20 utilizada como maciço à meia-sombra.


As vermelhas - Camélia (camelia japonica) arbusto para usar como exemplar isolado a sol-pleno que pode atingir até 2 metros;  Azaléia (rhododendron indicum) para cerca-viva e maciço ao sol-pleno; Ixora (ixora odorata) arbusto de até 1m utilizada como maciço a sol-pleno. Agora a minha preferida: Jasmim do Cabo







0 comentários: