quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Palmeira de Madagascar


Originária de Madagascar,  essa palmeira (Pachypodium Geayi) pertence à família das Apocynaceae. Sua haste cresce até 50cm de diâmetro e 6 metros de altura. Quando adulta, fornece uma inflorescencia branca de miolo amarelo. 

Essa palmeira tem um tronco de coloração cinza metálico, e quando cultivada a sol pleno, a nervura principal de suas folhas adquirem um tom rosa brilhante. a planta tem espinhos ou arestas cortantes, devendo-se ter  extremo cuidado ao manusea-la.  Todas as partes da planta são venenosas se ingeridas . 

5 comentários:

Anônimo disse...

olá!!!Sou amante da natureza e não podia deixar de seguir teu Blog!Parabéns!!dani tesch

Anônimo disse...

Olá!!Adorei teu Blog!Assim como tu, sou amante das plantas, adoro estar cercada pela natureza!Parabéns!Já estou te seguindo!grande bjo!dani Tesch

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde.

Adoro jardinagem.
Parabéns!!

Um grande abraço.
Maria Auxliadora (Amapola)

Tsara Santa Sara Kali disse...

Olá,

sou uma amante da botânica, mais absolutamente leiga no assunto! Adorei o blog, mas na verdade eu o encontrei porque estou com uma dúvida, e pesquisava na tentativa de resolve-la. Eu tenho uma Samambaia que deu flor! Como nunca vi isso, nem conheço ninguém que já tenha visto, estou curiosa pra saber se ela é mesmo uma samambaia. Se não, que planta ela é. Eu postei sobre ela e algumas fotos no meu blog, se vocês puderem , por favor visitem e me contem se conhecem! Desde já Obrigada!

Link do blog: http://bloguedamari.blogspot.com/2011/11/duvida-de-botanica.html

Unknown disse...

Muito bonito o blog.

http://metamorfosemuscular.blogspot.com