domingo, 31 de maio de 2009

Que tal um Gerânio?


Comer flores não é assim tão surpreendente quanto parece. Couve-flor e brócolos estão frequentemente à nossa mesa. As flores de abobrinha e acácia, recheadas ou fritas, são um petisco cortejado em muitas mesas. Na China e no Japão, os cachos da glicínia, uma trepadeira que ornamenta muros e pérgolas são um petisco muito usual.

No extremo oriente as flores costumam prover a cozinha a tal ponto que os lírios são cultivados em hortas. O lírio mais apreciado é o Hemerocale, planta muito rústica de floração abundante, figura de destaque nos jardins ornamentais.

Originária do México, a dália é muito apreciada por seus tubérculos carnudos e virtudes nutritivas. Rica em insulima, é facilmente assimilável pelos diabéticos, e possuem sabor agradável (ligeiramente açucarado).

Os gerâneos vieram do extremo sul da África, onde os hotentotes alimentavam-se de caça e lavoura. Diferentes tipos de Gerânios são comestíveis, e eles os plantavam em glebas e os colhiam como legumes. Como suas flores eram belíssimas, alguns espécimes foram enviados à Europa, onde seus descendentes fizeram sucesso. Fonte: Cantoverde


0 comentários: