segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dicas de Jardinagem


Um braço mais longo:

Mesmo em uma árvore não muito alta, às vezes pode-se deparar com galhos compridos demais que dificultam a colheita dos frutos. Mas um simples ganchinho ou mesmo um arame grosso em forma de "U", colocado na ponta de um cabo de vassoura ou outra madeira de formato semelhante, pode ser de grande valia.
Quando for usá-lo é só enganchar o galho, sempre um pouco acima dos frutos, e ir baixando lentamente, até alcança-lo com a outra mão.

Uva em Vasos:
Mesmo em um terreno pequeno dá para ter uma bela videira em casa. Além dos frutos, que são deliciosos, ela é uma planta ornamental que pode ser cultivada em vaso desde que tenha, no mínimo, 40 cm de diâmetro, e uma treliça, que pode ser feita por você. É só amarrar dois pedaços compridos de bambu perpendiculares a outros dois de menor tamanho e enterrar os maiores no substrato. Outros materiais podem ser usados, mas o bambu tem a vantaem de ser encontrado e manuseado com mais facilidade.

4 comentários:

DiMoraeS RjBa disse...

Valeu pelo post.
Parabéns...

Saude pelas Plantas disse...

Bom que gostou. Disponha sempre.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Lindo cantinho este,te seguirei pelo verde da vida,se me aceitares!

Viva a Vida!

Ricardo e Regina Calmon disse...

Cantinho Divino esse seu,em quarto meu de esposa minha,temos uma linda Azaléia Rosa,entre outras,mas uma videira em vaso me seduziu,vou nessa!

Ternura toda!

Um domingo de paz!

Viva a Vida!