quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Seu jardim florido em todas as estações - Verão



No Verão
As brancas: Agapanto (agapanthus orientalis 'albidus') usada como bordadura e maciço, é uma herbácea que vegeta em sol pleno. O lírio do Nilo tem flores de várias tonalidades de azul e branco e se propaga por touceiras após florescer; Lirio-do-brejo (hedychium coronarium) bulbosa de meia-sombra, para maciço; Lírio-branco (lillium candidum) bulbosa de meia-sombra para maciço.

As Amarelas - Girassóis (helianthus annuus) herbácea de sol-pleno, usada para maciço; Copo-de-Leite (zantedeschia elliottiana) é natural da Africa e atinge até 1 metro propagando-se por rizoma. É planta de meia-sombra muito usada em maciço; Helicônia (heliconia acuminata) muito usada em maciço; Helicônia Amarela (heliconia aemygdiana) para ser usada isolada ou em maciços.


As Azuis - Gerânio (geranium grandiflorum) herbácea de sol-pleno, usada como forração; Amaranto (gomphrena globosa) para maciço, atinge até 40 centímetros e prefere sol-pleno; Lobélia (lobelia erinus) excelente como forração, é planta de meia-sombra.


As vermelhas - Ixora-coral (ixora coccinea) para ser usada como maciço em sol-pleno; Crista (celosia plumosa) para maciço ou bordadura de sol-pleno essa herbacea atinge até 60cm; Alpinia (alpinia zerumbet) para uso como maciço, a sol pleno; Estrela-do-Egito (pentas lanceolata) para usar como maciço a sol-pleno.



Agora a minha preferida:
Lírio de São José -


Go to ImageShack® to Create your own Slideshow

3 comentários:

Paula disse...

Boa tarde!

Muito bacana seu blog!
Gostaria de trovar alguns e-mails para obter mais informações!
Por favor, entre em contato comigo através do e-mail paula@interfacecomunicacao.com.br .
Abs,

Paula

Saude pelas Plantas disse...

Ok Paula, grata pela visita.
um abraço,
Edilza

Anônimo disse...

Olá Edilza!
Visitei teu blog. Muito interessante. Parabéns!
Gosto muito de plantas também, tenho varias mas minhas preferidas são as orquídeas.

Meu blog atual é educativo: http://marimath.blogspot.com
Em breve terei outro sobre artes, além de plantas e animais tambem gosto bastante de artes em geral.
Um abraço!
Zélia