quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Feriadão de meio de semana

Feriado no meio da semana é tudo de bom. Aproveitei pra ficar um tempinho mais no meu cantinho verde. À chegada tomei uma chuvarada com direito a raio no quintal. Foi um susto tremendo. Mas o dia seguinte estava seco e com  muito calor.



Recebi uma visitinha que não conhecia e que me deixou muito curiosa. Pena que a foto de meu celular não tenha registrado direito. Era uma libélula com o corpo preto e vermelho. Muito linda!

No decorrer do dia muito trabalho. Grama para aparar, muita jardinagem! Todos as helicôneas estão floridas. É muito prazeiroso ver brotar as flores que a gente cuida com tanto amor. Eu me sinto muito feliz.



 E teve também os efeitos da forte chuva da véspera que caiu, com fortes ventos que abalou algumas plantas, como as Helicônias Caetés (heliconia rostrata) que acabaram por tombar. Mais trabalho ...





e no final da tarde nesse cantinho tão calmo,  uma pausa para contemplar o que não pôde ser feito... E na hora do retorno, outro susto! Um temporal se formando na volta pra casa... mais chuva ... novamente!


2 comentários:

Ideias Barbara´s disse...

Oi Menina!!!
Saudades de vir por aqui!!!!
Olha, apesar de ter sido tirada no celular, a foto da libélula está o máximo. Eu nunca tinha visto uma assim.
Bjs
e passa lá no Ideias....

Saude pelas Plantas disse...

Ola Barbara,
Eu também nunca tinha visto uma libélula dessa cor. Só lamento não ter uma câmera pra registrar melhor a visitinha rsrs
Abraço grande e grata pela visita. Até breve,
Edilza