quarta-feira, 28 de abril de 2010

Com as águas de março

O mes de março trouxe muita chuva, logo no finalzinho com muitas trágedias para nosso estado. No meu canto verde uma pequena fonte que era uma calmaria,  assim...



Depois do aguaceiro de final de março,  transbordou e ficou assim ...



O outono é minha estação preferida, temos chuva, temos sol e menos calor. Nessa estação florescem  espécies como a sibipiruna, as acácias de flores amarelas, paineiras, cactáceas como a flor de maio, as dálias e muitas outras.  Os morros, ficam pintadinhos de rouxo na minha região, onde as quaresmeiras são abundantes.
A quaresmeira, Tibouchina granulosa,  é uma árvore brasileira da Mata Atlântica. Esse seu nome popular se deve à cor das flores e época de floração: entre os meses de janeiro e abril, e também em junho-agosto. 

Além da variedade com flores roxas há uma variedade de flores rosadas também. Aqui no meu Canto Verde tem outras espécies como o Manacá da Serra que também é maravilhoso e produz muitas variedades além desse rouxo.

Outra planta que está sempre abundante também no meu cantinho são os antúrios. Tem sempre algumas para enfeitar a sala.


1 comentários:

soninha disse...

Um adorável cantinho!bjs