sexta-feira, 18 de junho de 2010

Leucospermum

De  julho até o final de novembro os pequenos arbustos de  Leucospermum cordifolium  fornecem lindas flores vivas salpicadas de amarelo claro para o ouro, passando para laranja e vermelho acobreado.  Muitos visitantes de todo o mundo podem reconhecer  suas flores de arranjos florais que viram no seu próprio país.   Viveiros em Israel, Califórnia, Havaí, Zimbabwe, Austrália e Nova Zelândia produzem grande quantidade de flores de corte de híbridos e cultivares da planta  Sul-Africana.

Na África do Sul é uma planta de muito popular, sendo também utilizada como  flor  de  corte. Em seu ambiente natural, as sementes são coletadas por formigas e armazenadas no solo, germinando posteriormente.
Nas primeiras horas da manhã, o fluxo contínuo de nectar atrai uma grande quantidade de pequenos insetos, que por sua vez atraem diversos pássaros e beija-flores.


Leucospermum cordifolium pertence à família Proteaceae, produzindo cerca de 80 espécies diferentes, e é originária do Sul da África.  Ela cresce em  solos ácidos e pobres de nutrientes. Cresce a sol pleno. Outros gêneros da família protea, que produzem flores e plantas ornamentais notáveis, são Leucadendron e Protea.







Leucadendron e Proteas




Protea

0 comentários: